Grêmio não convence e zagueiro recusa proposta
A negociação entre o Grêmio e o zagueiro Gustavo Martins pela renovação do contrato voltou a emperrar. O jogador de 21 anos, destaque das categorias de base e promovido ao elenco principal, tem contrato até o fim de 2025 e não assinou a renovação, que vai até o fim de 2028.
No fim de março, as partes haviam encaminhado um acordo após várias discussões sobre o salário e os bônus contratuais para o atleta. Entretanto, o jogador e seu empresário não gostaram da oferta enviada pela diretoria do Tricolor Gaúcho.
Grêmio emperra renovação
Durante a última conversa entre o Grêmio e o empresário de Gustavo Martins, as partes decidiram que cada lado iria ceder no que dizia respeito às questões salariais. O jogador fez uma pedida muito alta para o Imortal, que propôs um valor menor e outros bônus contratuais.
Entretanto, quando a proposta oficial do Tricolor Gaúcho chegou nas mãos do empresário, ele constatou que os valores não correspondiam aos que a diretoria havia combinado anteriormente. Com isso, o representante enviou uma contraproposta para o Grêmio.
A diretoria ainda não deu um retorno para Gustavo Martins e seu empresário, de modo que a renovação voltou a travar. Apesar dessa situação, internamente há um otimismo pela assinatura do novo vínculo, de modo que esse impasse deve ser resolvido nos próximos dias.
Gustavo Martins entrou na vaga de Kannemann (que sentiu uma lesão) durante a partida contra o Vasco na abertura do Brasileirão no último domingo (14). O jovem marcou o primeiro gol do Imortal na competição, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.